"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." Ellen G. White
Esses dias o Paolo, estudante de teologia aqui do UNASP - EC, fez um sermonete interessante. Passou- nos um vídeo de aproximadamente 5 minutos, porém não havia áudio, só legendas. Foi proposital. O objetivo do vídeo era nos fazer perceber como o silêncio pode influenciar de maneira positiva nosso relacionamente genuíno com Cristo. Como o silêncio poderia ser relevante para o reconhecimento da voz de Deus e das respostas que nunca escutamos, mas que sempre exigimos, mas que, devido à falta desse exercício silencioso de parar e refletir, não conseguimos reconhecer. Como bom estudante de teologia, sabe um pouco de grego e hebraico. Nos mostrou o tetragama em hebraico da palavra/ nome DEUS. E como se pronunciava cada letra desse tetragrama como a imagem mostra acima.
Interessante foi quando ele fez a analogia da pronúncia de cada letra com o som que fazemos ao respirar. Para minha surpresa, o som era exatamente o mesmo quando inspiramos e espiramos.
Se cada exercício de nosso ser carnal testifica do amor de Deus, como poderíamos pensar que o mesmo não atua, respondendo nossas perguntas? Como podemos acresitar num Deus impessoal que nos vê apenas como fantoches do mal, à mercê de suas trevas?
Como duvidar, se até mesmo o mais incrédulo ser involuntariamente testifica do amor de Deus? Nós podemos buscá- lo voluntariamente, cientes de que, se permitirmos, Ele pode sim, atuar em nosso vida, até mesmo no silêncio, quando apenas estamos a ofegar, sedentos de Seu Espírito e orientação.
"O valor do amor está vinculado a soma dos sacrifícios que estas disposto a fazer por ele."
2 Pedro 3:9
"Não retarda o Senhor a sua promessa, como muitos a julgam demorada, pelo contrário, ele é longânimo para convosco não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento."
Clarice Lispector
"Se há de escrever, que não esmague com palavras as entrelinhas."
Temente ao Senhor, moça à moda antiga. Sonha acordada, mas com os pés no chão. Estudante de letras, apaixonada por natureza, música, livros, culinária vegetariana e pessoas que não se comprem e nem se vendam!
"Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado."
Millôr Fernandes
"Quão admiráveis são as pessoas que não conhecemos bem!"
O Pequeno Príncipe - Exupéry
"É preciso suportar duas ou três larvas se quiseres conhecer as borboletas."
Albert Einstein
"Mais importante que o conhecimento é a imaginação."
"Lembranças são realidades materializadas dentro de nossas almas. Recordar é desdobrar nossos sentimentos até a realidade."
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."
"Se o que é bom dura pouco, o que é ruim também não permanece. Conforto para os insatisfeitos, ameaça para os acomodados. E eu fico com a primeira opção. Porque só quem está no meio do furacão para saber o quão é importante que um dia venha após o outro. Eu fecho os olhos, intimido o calendário, engulo o choro. Proclamo o tempo como o meu melhor amigo - quase sempre, é ele quem tem a cura e as respostas no final. Eu olho para as fotos, olho para trás, eu me sinto miúda, mas o mundo gira, ele gira. E quando acredito que já me conheço bem vem alguma parte de mim se apresentar e dizer que tudo mudou de novo, o mundo girou de novo, e independente de qualquer escolha ele me levou junto. É sempre assim, ele gira, mas o eixo não muda."
Nenhum comentário:
Postar um comentário