"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." Ellen G. White


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dádivas

Certa vez, um homem resolveu fazer uma viagem. Viajaria muitas milhas num navio. Então preparou a bagagem e lá se foi ao porto. No decorrer do tempo, percebeu que estava com fome. Porém, como não tinha dinheiro para comer no restaurante do navio continuou a comer as bolachas salgadas que havia levado para tapear a fome.
Porém, depois de um certo tempo, como não aguentava mais comer a mesma coisa, foi até ao capitão e perguntou o preço da refeição. O capitão pediu seu bilhete de embarque e disse: Ora, meu rapaz! Pelo que vejo aqui, você tem direito a todas as refeições do navio.

Às vezes, agimos da mesma forma que este rapaz. Deixamos de aproveitar as dádivas que Deus quer nos doar, achando- nos indignos para tal. Acreditamos que o pacote não "cubra refeições". Mas Cristo pagou o preço, lá na cruz. O Seu perdão é maior que o seu e o meu pecado.


Usufrua.

Um comentário:

Homero disse...

Muito boa a história.
Faz pensar como deixamos de usufruir o que temos direito. As dádivas.

Muito boa
Sucesso