"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." Ellen G. White


sábado, 10 de maio de 2008

Muitas perguntas

As vezes paro e penso em questões difíceis de serem respondidas. Dentre os meus princípios existem coisas que precisam se encaixar. Ou eu poderia viver apenas de princípios? Arquitetar uma boa vida com esses princípios não seria tão difícil à princípio. Mas será que eu poderia viver apenas deles? Existem coisas a serem descobertas; existe uma outra pessoa que eu poderei me tornar; existem pensamentos diferentes; existe outro mundo lá fora; quebra- cabeças a serem decifrados por mim. Mas se eu não consigo decifrar os enigmas de minha própria mente, como pretendo desvendar outros mistérios? Como poderei conhecer coisas das quais nunca ouvi falar? Como posso pensar na possibilidade de ser uma outra pessoa se estou longe de me libertar de mi mesma? Será que eu poderia chegar à perfeição? Será que eu viverei de uma forma na qual eu possa me tornar a pessoa que eu sempre quis me tornar? Será que conseguirei descobrir as respostas para as perguntas que existem em mim? Logo me vem a maior dúvida: Se eu mergulhasse nessa viagem eu conseguiria voltar e me tornar a pessoa que sempre fui? Será que meus princípios estariam tão sólidos a ponto de eu me tornar a mesma de sempre, será que ainda estariam tão sólidos perante todas essas descobertas? E se eu simplesmente continuar agarrada à lógica de continuar sendo quem sempre fui, pois as coisas aparentemente vão bem, e eu continuar me esforçando para ser uma pessoa melhor com os conhecimentos que tenho à minha volta, tentar aprender com as pessoas que eu já conheço; estaria eu fazendo o melhor ou estaria deixando de viver a vida completamente? A todo instante penso em quem eu poderia me tornar, onde eu poderia estar, o que eu poderia conquistar, perfeição talvez. Mas novamente penso se eu poderia voltar para o princípio do qual parti. Eu poderei ser a mesma? Definir o que vivo seria impossível se nem mesma eu sei definir quem sou, se nem mesma eu posso saber o que seria melhor pra mim... continuar sendo quem sempre fui ou embarcar numa viagem talvez sem volta...

2 comentários:

Anônimo disse...

pow gostei mtu do primeiro texto depois lei os outros mais c vc naum tenta nunk vai sabe c vale apena luta pelos seu sonhos bjks....
moabe

DaWid hiRLe disse...

Marinaa!!!

adorei seus textos, esse entaun..

eu tb tenho mtas perguntas sem respostas, mas enquanto ñ tenho elas,
vo vivendo a vida do jeito ki dá...

bjinhuxxx te love miguxaa