"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." Ellen G. White


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parabéns pra mim?



Já há tanto não comemoro meu aniversário, é o tempo, indicando- me que a data se aproxima. O que verdadeiramente importa nessa data? As pessoas cantam parabéns e eu não entendo. Parabéns por ter chegado até onde chegou, apesar de todas as dificuldades? Só pode, porque por ser mais velho acho tremenda tolice (não pensava assim antes de me tocar que completarei 17 daqui a 33 dias).
Porque, segundo Shakespeare, o que mais importa não é quantos aniversários você celebrou, mas os tipos de experiências que vivemos e o que aprendemos com elas até aqui que determinam nossa verdadeira "idade". Isso nos confirma então que fazer aniversários não é tão bom como as pessoas pintam, isso nos indica apenas que estamos "envelhecendo'!
Para completar minha critica à conhecida e famosa  canção mundial "happy birthday to you", digo que não interessa se você é jovem ou é velho, bebê ou criança, você certamente irá desejar ter essa idade novamente, em algum momento da sua vida.
Por isso, viva o hoje, sem se preocupar com os anos, porque na verdade eles só nos tornam mais experientes quando não nos preocupamos com eles e desfrutamos inteiramente de cada fase, tirando o maior proveito delas. Nossas rugas de preocupações aparecem a cada aniversário, celebrado ou não, por isso, não tenha pressa! Apagar velinhas não é tão bom quanto parece. A cada desejo feito se vai mais um ano de vida embora, então pra quê?
Penso em como seria bom se o tempo congelasse em cada juventude, de cada pessoa em particular, o mundo jovem, sem bolos, balões ou velas. Apenas a vontade de tornar real desejos que se foram juntamente com cada aniversário.

Nenhum comentário: